Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tecentriq - imunoterapia contra o câncer de bexiga

Tecentriq é um medicamento quimioterápico indicado para o tratamento do carcinoma urotelial, que é um tipo de câncer da bexiga, sobretudo em casos avançados ou com metástase, sem melhora com uso de outros tipos de tratamento.

O princípio ativo deste remédio é o Atezolizumabe, um novo medicamento do tipo anticorpo monoclonal, que age diretamente no sistema imune para estímulo do corpo no combate ao câncer. Este medicamento ainda não é produzido no Brasil, embora a ANVISA permita a sua importação dos Estados Unidos em casos específicos e com indicação médica justificada.

Tecentriq - imunoterapia contra o câncer de bexiga

Preço e como comprar

Embora não seja fabricado ou comercializado no Brasil, o Tecentriq pode ser importado por algumas farmácias, que podem vender este medicamento com o preço que custa, em média, R$ 75.000,00 por frasco-ampola 1200mg / 20ml.

Como usar

O Atezolizumabe é um medicamento que deve ser utilizado através de infusões intravenosas de acordo com a indicação médica, geralmente, 1200mg diluídos em soro fisiológico, durante 60 minutos, em doses a cada 3 semanas. 

O número de doses e o tempo de tratamento deverá ser indicado pelo oncologista, de acordo com o quadro clínico de cada paciente.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns do Atezolizumabe incluem cansaço, redução do apetite, infecção urinária, febre, enjoo e constipação. 

É importante relatar ao médico no caso do surgimento de sintomas novos ou intensos, pois é possível que este medicamento cause reações imunes graves, como pneumonite, nefrite, hepatite ou colite.

Quem não deve usar

Não há contra-indicações formais relatadas, entretanto, é importante que o médico faça um especial acompanhamento e uso com cautela em casos de reações imunes como hepatite, pneumonite, colite, diabetes, pancreatite ou infecções, por exemplo, devendo-se considerar a suspensão temporária nestes casos.

Também deve ser evitado em caso de alergias aos componentes da fórmula, gestação ou amamentação.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...