Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como é feita a tatuagem no olho

A tatuagem no globo ocular consiste na injeção de tinta por baixo da superfície da parte branca do olho, que fica colorida com o tom selecionado. Assim, este tipo de tatuagem não serve para alterar a cor da íris, servindo apenas para colorir a região branca do olho.

Para fazer a tatuagem no olho utiliza-se uma técnica muito semelhante à da tatuagem na pele:

  1. É feita uma limpeza do olho com soro fisiológico e, em alguns casos, é feita uma massagem para facilitar a entrada da tinta;
  2. São feitos pequenos orifícios na superfície do olho, usando uma máquina ou uma agulha fina, são feito pequenos orifícios na superfície do olho;
  3. A tinta é injetada através da agulha para a camada entre a conjuntiva e a esclera;
  4. É realizada nova limpeza do olho para remover a tinta em excesso que ficou na superfície do olho.

Este procedimento, normalmente provoca pouca dor, mas pode causar algum desconforto. Porém, é muito importante manter o olho quieto para evitar que a agulha perfure demasiado as camadas do olho. Dessa forma, a tatuagem ocular geralmente é feita por pessoas que estão acostumadas a fazer modificações corporais, uma vez que conseguem lidar melhor com esse tipo de estresse.

Como é feita a tatuagem no olho

A tattoo no globo ocular, além de periogosa, é permanente e, por isso, pessoas que não tenham a certeza absoluta de que querem colorir o olho devem experimentar usar lentes de contato esclerais coloridas, que são maiores que as lentes normais e tapam todo o olho, produzindo um efeito semelhante mas temporário. Este tipo de lente só deve ser usado esporadicamente e até 6 horas por dia, para evitar riscos para a saúde do olho.

Possíveis riscos da tatuagem no olho

Fazer uma tatuagem no globo ocular é uma técnica bastante arriscada, mesmo quando feita corretamente, incluindo complicações como:

  • Visão embaçada permanente;
  • Sensibilidade excessiva à luz;
  • Dor de cabeça constante;
  • Infecção do olho;
  • Sensação frequente de poeira no olho.

Além disso, também pode surgir cegueira total, especialmente quando a técnica é mal feita ou é inserida uma quantidade excessiva de tinta, que acaba lesionando as estruturas do olho.

Para reduzir o risco de complicações, deve-se consultar um especialista que tenha muita experiência em fazer este tipo de tatuagem, normalmente profissionais que fazem piercings ou modificações corporais, por exemplo.

Preço da tatuagem ocular

O valor da técnica para colorir os olhos com tatuagem é de aproximadamente 25 mil reais, sendo que o preço pode variar de acordo com o profissional e local selecionado. No entanto, neste tipo de procedimento é muito importante avaliar o profissional que vai fazer a tatuagem e não apenas o preço total.

Como é a recuperação

A cicatrização completa do olho após a tatuagem dura entre 2 a 3 meses e, nesse período, é importante ter alguns cuidados como:

  • Usar os colírios hidratantes e antibióticos recomendados pelo profissional;
  • Manter os olhos limpos, especialmente após acordar;
  • Não usar lentes de contato.

Durante este tempo de recuperação a cor da tatuagem pode ir alterando ligeiramente, principalmente porque a tinta vai se espalhando melhor por todo o olho. Nesses casos, se necessário, é possível avaliar a injeção de mais tinta após a cicatrização completa do olho.

Quem não deve fazer

Além de todos os riscos associados à técnica de tatuar os olhos, existem algumas contraindicações que incluem todas as pessoas com alterações na estrutura do olho, como glaucoma, catarata ou retinopatia, por exemplo.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...