Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tarflex: shampoo para caspa e psoríase

O Tarflex é um shampoo anticaspa que reduz a oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo, evitando a descamação e promovendo uma limpeza adequada dos fios. Além disso, devido ao seu princípio ativo, o coaltar, este shampoo também pode ser usado em casos de psoríase para diminuir a descamação e a coceira provocada pela doença.

O shampoo Tarflex ser comprado nas farmácias sem receita médica sob a forma de frasco com 120 ou 200 ml, contendo 40 mg de coaltar em cada ml.

Tarflex: shampoo para caspa e psoríase

Preço

O preço do shampoo Tarflex é de aproximadamente 50 reais para o frasco de 200 ml, no entanto, o valor pode variar até 70 reais, de acordo com o local onde é vendido. Já o frasco com 120 ml de shampoo pode ser comprado por uma média de 40 reais.

Para que serve

O Tarflex funciona para o tratamento de problemas no couro cabeludo, como oleosidade, caspa, dermatite seborreica, psoríase ou eczema.

Como usar

O Tarflex deve ser utilizado de acordo com as seguintes indicações:

  1. Molhar o cabelo e aplicar a quantidade de Tarflex para cobrir todo os fios;
  2. Massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos;
  3. Deixar o shampoo atuar até 2 minutos;
  4. Enxaguar o cabelo e repetir o procedimento.

Este tratamento deve ser repetido 2 vezes por semana até ao total de 4 semanas, que é o tempo necessário para observar melhora dos sintomas. Caso isso não aconteça é recomendado consultar o médico que aconselhou o shampoo pois pode ser necessário adequar o tratamento.

Durante o tratamento é aconselhado evitar a exposição solar prolongada do couro cabeludo, para garantir o melhor efeito e evitar a irritação da pele.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos secundários mais comuns do Traflex incluem irritação da pele, alergia e sensibilidade da pele ao sol, especialmente quando há falhas no crescimento do cabelo.

Por ser um medicamento de aplicação tópica, o Tarflex não deve ser ingerido. Por isso, em caso de ingestão acidental deve-se ir imediatamente a um pronto-socorro.

Quem não deve utilizar

Este shampoo não deve ser utilizado por mulheres a amamentar, crianças com menos de 12 anos ou pessoas com alergia ao coaltar ou qualquer outro componente do Tarflex. Além disso, só deve ser usado em crianças ou mulheres grávidas sob supervisão de um médico.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...