Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tagrisso: para tratar câncer de pulmão

O Tagrisso é um medicamento anticancerígeno que é utilizado no tratamento do câncer de pulmão de células não-pequenas. 

Este remédio contém Osimertinibe, uma substância que bloqueia a função do EGFR, um recetor das células cancerígenas que controla o seu crescimento e multiplicação. Dessa forma, as células tumorais deixam de se conseguir desenvolver corretamente e a velocidade de desenvolvimento do câncer diminui, melhorando o resultado de outros tratamentos, como quimioterapia.

O Tagrisso é produzido pelos laboratórios AstraZeneca e pode ser comprado nas farmácias com receita médica, sob a forma de comprimidos com 40 ou 80 mg.

Tagrisso: para tratar câncer de pulmão

Preço

Embora este medicamento já tenha sido aprovado pela Anvisa no Brasil, ainda não está sendo comercializado.

Para que serve

O Tagrisso está indicado para o tratamento de adultos com câncer do pulmão de células não-pequenas localmente avançado ou com metástases com mutação positiva T790M no gene do recetor EGFR.

Como usar

O tratamento com este medicamento deve ser sempre orientado pelo oncologista, de acordo com o grau de desenvolvimento do câncer.

No entanto, a dose recomendada é de 1 comprimido de 80 mg ou 2 de 40 mg, uma vez por dia.

Possíveis efeitos colaterais

O uso do Tagrisso pode provocar alguns efeitos colaterais como diarreia, dor de estômago, urticária e coceira na pele e alterações no exame de sangue, especialmente no número de plaquetas, leucócitos e neutrófilos.

Quem não deve usar

O Tagrisso não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou a amamentar, assim como por pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula. Além disso, também não se deve tomar hipericão durante o tratamento com este remédio.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...