Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tafenoquina - Remédio para Malária

A tafenoquina é uma substância indicada para o tratamento da malária que poderá substituir a Primaquina, que é atualmente um dos antimaláricos usados em todos os países.

Acredita-se que basta tomar 1 comprimido de tafenoquina 300 mg, combinado com 3 dias de cloroquina para curar a malária causada pelo Plasmodium vivax, o que diminui muito o tempo total de tratamento, tornando-o mais fácil de ser cumprido.

Embora os estudos já realizados confirmem que a substância permanece no organismo por vários dias, sendo mais eficiente que a primaquina, a tafenoquina ainda não foi aprovada pela Anvisa porque precisa de mais estudos que comprovem sua eficácia e segurança.

Tafenoquina - Remédio para Malária

Como é o tratamento da malária

Para o tratamento da malária são usadas a Cloroquina e a Primaquina em diferentes doses e combinações, dependendo do peso e idade da pessoa afetada.

Os remédios devem ser tomados diariamente durante 3 a 14 dias, segundo orientação médica, mas geralmente provocam efeitos colaterais difíceis de suportar como intensa dor de cabeça, mal-estar geral e falta de apetite, o que leva muitos ao abandono do tratamento, o que pode causar uma recaída da doença.

Com a introdução da tafenoquina acredita-se que a cura da malária possa ser alcançada de forma mais rápida e com menos efeitos colaterais.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...