Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Quais os suplementos alimentares mais indicados para corredores

Os suplementos alimentares mais indicados para correr incluem suplementos vitamínicos para fornecer a energia necessária antes dos treinos e os suplementos proteicos para facilitar a recuperação física e evitar o cansaço excessivo, permitindo treinar mais vezes e por mais tempo, por exemplo.

Assim, os suplementos alimentares são recomendados para melhorar as fontes de energia e promover a recuperação e crescimento muscular, potenciando os resultados dos treinos, especialmente na preparação de maratonas.

Qualquer tipo de suplemento alimentar deve ser orientado por um nutricionista em associação com o preparador físico, para garantir os melhores resultados e evitar efeitos colaterais, como problemas nos rins, por exemplo.

Principais suplementos indicados para correr

Os suplementos alimentares mais indicados para correr incluem:

1. Multivitamínico e multimineral

Os suplementos multivitamínicos e multiminerais são importantes formas para manter os níveis diários adequados de vitaminas e minerais no organismo, evitando a fadiga e permitindo ter melhor rendimento durante os treinos.

No entanto, este tipo de suplemento não é necessário quando se faz uma alimentação variada e equilibrada, podendo, nestes casos, ser utilizados apenas para garantir que não existe falhas nas quantidades nutricionais da alimentação.

2. BCAA's - Aminoácidos de cadeia ramificada

Os BCAA's são um tipo de suplemento alimentar que contém três aminoácidos essenciais conhecidos como leucina, isoleucina e valina, que ajudam na recuperação e construção do tecido muscular.

Assim, os BCAA's devem ser utilizados antes e depois dos treinos para evitar danos musculares e repor os níveis energéticos e enzimáticos que foram gastos durante o treino. A dose diária recomendada deve variar entre os 3 e os 5 gramas.

3. Creatina

A creatina é um suplemento alimentar indispensável para atletas pois aumenta as reservas musculares de fosfato de creatina, uma fonte de energia muito importante para garantir mais força durante treinos de grande intensidade, como antes de uma maratona.

Porém, a creatina não deve ser utilizada muito tempo seguindo, sendo que, normalmente, é utilizada apenas durante 3 semanas e depois é interrompida para evitar problemas nos rins.

4. Proteína Whey

Os suplementos de proteína Whey podem ser adicionados a vários tipos de comida, como sucos, sopas ou batidos, por exemplo, para aumentar as quantidades nutricionais de proteínas necessárias para promover o crescimento e desenvolvimento de músculo.

Normalmente, a proteína whey deve ser ingerida logo após o treino, pois é o momento em que o organismo necessita de mais proteínas para promover a recuperação muscular.

Conheça quais os melhores suplementos para homens e mulheres em: Suplementos para ganhar massa muscular.

Mas se você está procurando algo natural para garantir que mantém o pique para continuar correndo, dá uma olhada na receita da nutricionista Tatiana Zanin no vídeo a seguir:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...