Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melatonin - Suplemento para dormir melhor

O suplemento Melatonin é um hormônio sintético que melhora a qualidade do sono, promovendo um sono mais profundo e mais reparador.

Apesar da melatonina não ter registro na Anvisa, ela é comercializada há muitos anos em diversos países como Estados Unidos, Portugal, Espanha e Itália.

Indicações 

Tratamento da insônia, melhorar a qualidade do sono, combater os sintomas de jet lag e combater o envelhecimento precoce.

Melatonin - Suplemento para dormir melhor

Modo de uso da Melatonina

Tomar 1 cápsula de melatonina 30 minutos antes do horário que costuma ir dormir. A melatonina não induz o sono, mas melhora sua qualidade.

A dose varia de 1 a 5 mg dependendo da necessidade do indivíduo. Geralmente inicia-se o tratamento com doses mais baixas e aumenta-se conforme a necessidade. Idosos podem necessitar de doses mais altas e a melatonina pode ser encontrada também em cápsulas de 20 mg. Contudo este suplemento só deve ser utilizado sob orientação médica.

Preço 

O suplemento melatonin não é comercializado no Brasil devido a falta de registro na Anvisa, mas cada embalagem com 180 cápsulas de 1 mg de Melatonina custa o equivalente a 120 reais.

Efeitos colaterais 

Dor de cabeça, enjôo e mal estar podem ocorrer quando utilizados em doses excessivas.

Contraindicações 

Crianças com menos de 12 anos, em caso de gravidez e durante a lactação, pela falta de comprovação científica da segurança deste suplemento nestas fases.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...