Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suco Digestivo

Outros cuidados importantes são evitar consumir alimentos como chocolate, leite, café, refrigerante e alimentos gordurosos enquanto os sintomas de azia e má digestão estiverem presentes.

1. Suco de toranja

O suco de toranja para problema digestivos é um excelente remédio caseiro, uma vez que essa fruta é rica em vitamina C, potássio e pectinas ideais para amenizar tanto os problemas de má digestão como os de circulação.

Ingredientes

  • 2 toranjas
  • 100 ml de água

Modo de preparo

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta descascar as toranjas, separá-las em gomos e adicioná-las na centrífuga para que sejam reduzidas a suco e depois adiciona água. Após esse procedimento o suco está pronto para ser bebido. 

2. Suco de pêssego

Uma boa solução natural para indigestão é tomar o suco de pêssego porque ele estimula a digestão e limpa os intestinos.

Caso os sintomas de má digestão se tornem mais frequentes é importante consultar um gastroenterologista para identificar a causa e o tratamento mais apropriado para a indigestão. Muitas vezes um nutricionista pode ajudar a resolver a questão alterando alguns hábitos alimentares.

Ingredientes

  • 4 pêssegos maduros
  • 150 ml de água

Modo de preparo

Passar os pêssegos pela centrífuga ou bater no liquidificador com uma quantidade mínima de água, mas sem adicionar açúcar porque o açúcar fermenta e pode piorar a indigestão.

Os problemas digestivos podem ter inúmeras causas, desde a ingestão de alimentos estragados ou em grande quantidade, doenças estomacais ou intestinais. Para evitar maiores complicações, além de beber o suco de toranja, deve-se procurar um médico gastroenterologista para descobrir a verdadeira causa do problema.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...