Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suco de maracujá para evitar a insônia

Esta receita de suco de maracujá para evitar a insônia é um excelente remédio caseiro, porque possui propriedades sedativas que ajuda o indivíduo a relaxar e a ter uma boa noite de sono.

Além de tomar este suco, é importante não se tirar cochilos durante o dia, criar uma rotina deitando-se e levantando-se sempre a mesma hora, fazer uma alimentação leve antes de ir dormir e desligar qualquer aparelho eletrônico, como TV ou computador. No entanto, se a TV estiver ligada num filme ou programa que não goste, pode favorecer o sono.

Suco de maracujá para evitar a insônia

Ingredientes

  • 4 maracujás
  • 1 copo de chá de camomila
  • mel à gosto

Modo de preparo

Preparar o chá de camomila colocando 1 saqueta do chá num copo de água fervente e deixar repousar por 3 minutos. A seguir bater este chá no liquidificador com os maracujás e adoçar a gosto com mel, porque o mel também possui propriedades calmantes.

Este suco pode ser tomado todos os dias antes de dormir, após um banho morno relaxante e uma refeição quente porque estas estratégias também favorecem o sono. No entanto, quando a insônia permanece por mais de 3 meses, mesmo adotando todos estes hábitos, é recomendada um consulta com um médico especialista em distúrbios do sono porque pode ser necessário tomar remédios para dormir.

Mais dicas para dormir melhor em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...