Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suco de limão para alergia respiratória

Atualizado em Setembro 2019

O suco de limão é um excelente remédio caseiro para alergia respiratória, diminuindo a tosse, irritação e dificuldades para respirar que caracterizam a doença, pois o limão é rico em vitamina C, aumentando as defesas do organismo e age também como antisséptico das vias respiratórias, facilitando a entrada de ar nos pulmões.

Este suco deve apenas complementar o tratamento para alergia respiratória, que geralmente é feito com remédios anti-histamínicos e corticoides prescritos pelo médico.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de ramos de alecrim
  • 1 colher (de sopa) de flores de camomila
  • 100 ml de água
  • 2 limões
  • 1 colher (de chá) de mel

Modo de preparo

Retirar o suco dos limões com a ajuda de um espremedor e adicioná-lo no liquidificador com os restantes ingredientes. Depois, bater bem e adoçar com o mel. Beber este suco 1 vez por dia, de preferência pela manhã.

Além deste suco, é também importante beber, pelo menos, 2 litros de água por dia, manter a casa limpa e evitar fumar ou frequentar locais com fumaça.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem