Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Suco de espinafre para prisão de ventre

O suco de espinafre com laranja é um excelente remédio caseiro para soltar o intestino, pois o espinafre é uma excelente fonte de vitamina A e vitaminas do complexo B, possuindo fibras com propriedades laxativas que estimulam o funcionamento do intestino, diminuindo sintomas como dor e inchaço no abdômen que caracterizam a prisão de ventre. Veja outros benefícios do espinafre.

O suco de espinafre tem ação desintoxicante, purifica o fígado, e como ajuda a eliminar as fezes colabora na eliminação de toxinas, o que diminui o volume abdominal e ainda melhora a aparência da pele, porque fica menos oleosa.

Suco de espinafre para prisão de ventre

Como preparar o suco

O suco de espinafre é fácil e rápido de fazer, além de ser bastante nutritivo e de ajudar a regular o funcionamento do intestino.

Ingredientes

  • 1 xícara de espinafre;
  • 1 laranja com bagaço;
  • 1 fatia de mamão.

Modo de preparo

Para fazer o suco basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Beber 2 copos do suco diariamente, sem coar.

O que comer para evitar a prisão de ventre

Além do suco de espinafre, para combater a prisão de ventre é recomendado aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras para regular o intestino, como linhaça, aveia, granola, melancia, kiwi, manga, abóbora, chuchu, couve, abacate, figo, manga e brócolis. Beber muita água ou sucos de frutas naturais e fazer exercício físico também são recomendações importantes que deve seguir diariamente para ajudar no tratamento da prisão de ventre. 

Outras orientações importantes são preferir frutas ao suco de fruta, comer fruta como sobremesa e nos lanches, consumir verduras cruas, comer de 5 a 6 refeições diárias, e beber água ou outros líquidos de cor clara como água aromatizada ou chá nos horários entre as refeições.

Também é importante evitar alimentos que prendem o intestino como banana-prata, maçã sem casca, caju, goiaba, maisena, farinha de mandioca, industrializados e refinados.

Veja no vídeo a seguir como deve ser a alimentação para regular o intestino:

Esta informação foi útil?

Sua opinião é importante! Escreva aqui como podemos melhorar o nosso texto:

Ficou alguma dúvida? Clique aqui para ser respondido.
Verifique o email de confirmação que lhe enviamos.

Bibliografia

  • VILLELA, Nilze B.; ROCHA, Raquel. Manual básico para atendimento ambulatorial em nutrição. 2ª edição. Salvador: EDUFBA, 2008. 81.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Enviar Mensagem