Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 opções de Suco de Couve para Osteoporose

O suco de couve é rico em cálcio, sendo uma ótima solução natural para combater a osteoporose e fortalecer os ossos e os dentes. Além disso, a couve é rica em ferro, o que contribui para combater a anemia, e tem poucas calorias, podendo ser consumida mesmo em dietas para emagrecer.  A couve ainda ajuda a regular a pressão arterial e é rica em ácido fólico, que é especialmete indicada para grávidas porque ajuda no desenvolvimento fetal. 

5 Sucos de couve para fortalecer os ossos

A couve é uma hortaliça muito versátil, com sabor suave, que pode ser consumida de diversas formas, cozida ou refogada, mas além destas formas tradicionais, este ingrediente também pode ser usado na preparação de sucos de frutas e vitaminas, tendo ótimo sabor quando é preparada com frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi ou morango, por exemplo.

Confira algumas boas receitas de suco de couve para consumir regularmente.

5 opções de Suco de Couve para Osteoporose

Opção 1:

Bater no liquidificador ou mixer 2 folhas de couve + 200 ml de suco de maracujá pronto para beber. Adoçar à gosto e tomar a seguir ao preparo. 

Esta receita é boa para tomar ao final do dia porque o maracujá tem ação calmante, sendo útil para combater a insônia. 

Opção 2: 

Bater no liquidificador ou mixer 2 folhas de couve + suco de 2 laranjas + 2 cenouras. Adoçar à gosto e tomar a seguir ao preparo. 

Esta é uma ótima opção para o café da manhã porque é rica em cálcio e fibras, que ajudam a melhorar a função intestinal. 

Opção 3:

Bater no liquidificador ou mixer 2 folhas de couve + 3 rodelas de abacaxi + folhas de hortelã. Adoçar à gotos e tomar a seguir. 

Esta receita é uma boa opção para acompanhar o almoço ou jantar. 

Opção 4: 

Bater no liquidificador ou mixer 2 folhas de couve + 1 maçã + 200 ml de água + suco de 1 limão. 

Opção 5: 

Bater no liquidificador ou mixer 1 folha de couve + 5 morangos + 1 iogurte natural + 3 castanhas. 

Quanto tempo tomar 

A quantidade recomendada pode ser 1 copo de 200 ml por dia, e para uma alimentação variada, deve-se sempre preparar uma receita a cada dia.

Pode-se tomar este suco de forma regular sem qualquer risco de intoxicação, no entanto, não é aconselhado adoçar com açúcar refinado comum. Boas opções são o mel, adoçante natural stévia, açúcar demerara, mascavo ou de côco, mas em pequena quantidade.

Após cerca de 2-3 meses pode-se notar os resultados, havendo menor dor muscular e maior resistência óssea, no etanto, este tratamento caseiro não substitui os medicamentos indicados pelo médico, em caso de osteoporose instalada, mas pode ser uma boa ajuda para não ter que aumentar a dose da medicação, por exemplo. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar