Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suco de alface para o cabelo crescer

O suco de alface é um excelente remédio natural para promover o crescimento do cabelo, permitindo-o crescer mais rápido e mais forte. Isso acontece porque este suco é muito rico em cretinoides que ajudam o corpo a produzir mais vitamina A, importante para o crescimento do cabelo.

Além disso, quando associada a outros alimentos como laranja, cenoura, sementes de girassol e gelatina, por exemplo, o suco fica enriquecido com vitamina C, betacaroteno, zinco, ácido fólico e aminoácidos, que são nutrientes essenciais para garantir uma melhor regeneração do folículo capilar e permitir o crescimento de fios mais fortes.

Este suco é perfeito para situações em que o crescimento do cabelo é muito lento e deve ser ingerido 2 a 3 vezes por semana durante, pelo menos, 3 meses. Nos casos de queda de cabelo repentina este suco pode ser usado, no entanto, é importante ir no dermatologista para fazer exames de sangue e verificar os níveis de hormônios.

Veja quais as principais causas de queda de cabelo e o que fazer.

Suco de alface para o cabelo crescer

Ingredientes

  • 10 folhas de alface verde;
  • 1 cenoura ou ½ beterraba;
  • 1 colher (de sopa) de sementes de abóbora ou girassol;
  • 250 ml de suco de laranja;
  • Gelatina sem sabor.

Modo de preparo

Dissolva a gelatina no suco de laranja e depois coloque os ingredientes no liquidificador, batendo até obter uma mistura homogênea. 

Além deste suco, existem outras estratégias que ajudam no crescimento do cabelo como massagear o couro cabeludo, não dormir com os cabelos molhados e manter o cabelo bem escovado e desembaraçado.

Confira 7 dicas perfeitas para completar o suco e fazer seu cabelo crescer mais rápido.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...