Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suco de abacaxi para melhorar a digestão

O suco de abacaxi com cenoura é um ótimo remédio caseiro para melhorar a digestão e diminuir a azia porque a bromelina presente no abacaxi facilita a digestão dos alimentos fazendo com que o indivíduo não se sinta pesado após a refeição.

Os ingredientes utilizados nestes remédios caseiros, além de facilitarem a digestão e diminuírem os sintomas da azia, são importantes antioxidantes naturais que ajudam a eliminar as toxinas do organismo, deixando o indivíduo com mais energia e com a pele mais bonita e saudável.

1. Abacaxi com cenoura

Além de digestivo faz bem à pele.

Ingredientes

  • 500 ml de água
  • ½ abacaxi
  • 2 cenouras

Modo de preparo

Descasque e corte o abacaxi e as cenouras em pequenos pedaços, posteriormente adicione-os no liquidificador juntamente com a água e bata bem. 

2. Abacaxi com salsinha

Além de digestivo é diurético.

Ingredientes

  • 1/2 abacaxi
  • 3 colheres (sopa) de hortelã ou salsinha fresca picadas

Modo de preparo

Passe os ingredientes pela centrífuga e beba o suco logo a seguir o seu preparo ou bata os ingredientes no liquidificador com uma pequena quantidade de água, coe e beba a seguir.

Este suco digestivo de abacaxi pode ser tomado sempre nas refeições que contenham muita proteína, como acontece, por exemplo, num dia de churrasco ou de feijoada.

Quem sofre com má digestão frequentemente deve avaliar seus hábitos alimentares e dar preferência ao consumo de alimentos de fácil digestão, cozidos e evitar os alimentos gordurosos e os doces. No entanto, se mesmo assim os sintomas de má digestão forem frequentes deve-se considerar uma consulta com um gastroenterologista.

Veja outros 7 benefícios do abacaxi para a saúde.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...