Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Solução caseira para úlcera péptica

Uma excelente solução caseira para úlcera péptica ou úlcera no estômago ou úlcera gástrica é o suco de repolho, pois o repolho é uma fonte de metionina, um aminoácido que pode ajudar a acelerar a cicatrização da úlcera péptica.

A úlcera péptica é uma ferida no revestimento do estômago ou no duodeno, que é a primeira parte do intestino delgado que provoca sintomas como dor de estômago, vômito, falta de apetite e sangue oculto nas fezes.

O tratamento com o gatroenterologista é feito com medicamentos antiácidos e antibióticos, por isso, esta solução caseira para úlcera péptica não deve substituir o tratamento, apenas complementá-lo e sempre com o conhecimento do médico.

Ingredientes

  • 4 folhas de repolho
  • 400 ml de água

Modo de preparo

Lavar bem as folhas de repolho e cortá-las em tiras bem finas. Depois adicioná-las no liquidificador juntamente com a água, bater bem e beber este suco de repolho várias vezes ao dia.

Uma dica para facilitar a ingestão do suco de repolho é misturá-lo com suco de cenoura ou salsa, pois desta forma o sabor fica bem mais agradável.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...