Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Solução caseira para Estômago Cheio e Gases

Comer jiló cozido é uma excelente solução caseira para quem está com estômago cheio, gases, arrotos e barriga inchada, mas outra possibilidade é tomar o chá de dente-de-leão porque ele ajuda na digestão.

A má digestão geralmente causa sintomas como sensação de estômago cheio, estômago estufado, gases que saem através de arrotos e pode haver dificuldade para respirar, porque o abdômen fica distendido. O que se pode fazer para combater esses sintomas é tomar pequenos goles de água fria, porque isso ajuda a empurrar o conteúdo gástrico, e facilita a digestão. 

Solução caseira para Estômago Cheio e Gases
Solução caseira para Estômago Cheio e Gases

Veja as receitas:

Comer jiló cozido

O jiló é uma fruta de fácil digestão, que pode ser consumida regularmente porque ajuda a acalmar a acidez estomacal. Ele tem sabor amargo, mas uma boa forma de retirar a amargura do jiló, deixando mais saboroso, é envolver o jiló em sal para remover sua água e depois deve retirar o excesso de sal e cozinhar o jiló normalmente. 

Ingredientes

  • 2 jilós 
  • 300 ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e deixar cozinhar, retirar do fogo quando estiver macio.

Tomar chá de dente-de-leão

O dente-de-leão tem ação digestiva e ainda atua sobre o fígado, vias biliares e estimula o apetite.

Ingredientes

  • 10 g de folhas secas de dente-de-leão
  • 180 ml de água fervente

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa xícara, deixe descansar por 10 minutos e beba a seguir. Tomar 2 a 3 vezes por dia. 

Evitar comer os alimentos que causam gases também é uma estratégia que é preciso adotar diariamente, como por exemplo ervilha, grão-de-bico, brócolis, repolho, milho, açúcar e adoçantes. Além disso, a combinação de alimentos ricos em gordura, como bacon, com outro alimento rico em fibras como, pão integral, pode causar azia e má digestão. A combinação entre carne de porco e lactose também pode causar sensação de gases no estômago, por isso deve ser evitado. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar