Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Solução caseira para micose de unha

Uma ótima solução caseira para micose de unha é usar o óleo de alho, que pode ser preparado em casa, mas uma outra possibilidade é usar o cravo-da-índia. Veja como preparar cada uma das receitas.

No entanto, este remédio deve apenas complementar o tratamento indicado pelo dermatologista, que geralmente envolve o uso de remédios antifúngicos orais como o Fluconazol, ou de esmaltes ou pomadas antifúngicas como o Fungirox, por exemplo.

Solução caseira para micose de unha

Receita com cravo-da-índia e azeite

Os cravos-da-índia ajudam a tratar a micose porque têm ação antifúngica e cicatrizante, podendo ser utilizado para todos os tipos de micose, como micose de pele ou micose de unha.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar os cravos da índia em um recipiente de vidro próprio para ir ao fogo, juntar um pouco de azeite e aquecer em banho-maria sem tampar, por alguns minutos. A seguir, tampar o recipiente e deixar esfriar. Coar e aplicar na zona afetada diariamente.

Receita com dente de alho e azeite

Uma outra excelente solução caseira para micose de unha, chamada cientificamente de onicomicose, é o alho porque ele é um antibiótico natural que consegue eliminar com eficácia os fungos causadores da micose.

Ingredientes

  • 1 dente de alho
  • 1 colher de azeite

Modo de preparo

Amasse o alho e junte o azeite. Guarde num recipiente fechado e aplique esta solução na unha com micose diariamente, por pelo menos 6 meses, se for a unha da mão, e 12 meses se for a unha do pé.

O ideal é preparar a quantidade suficiente para 1 dia de uso, para garantir que as propriedades medicinais do alho não se percam. É importante que a mistura seja colocada não somente em cima da unha, mas também nos cantos e por baixo dela, assim gatante-se que o local onde estão os fungos seja coberto pelo remédio.

Se a unha afetada for a do pé, pode-se colocar a solução na unha afetada, cobrir com uma gaze limpa e calçar uma meia para garantir que o alho fique pousado na unha durante algum tempo. E, se for na mão, vestir umas luvas de borracha também é uma boa opção.

Além deste remédio caseiro para micose de unha, é importante adotar alguns cuidados como evitar partilhar objetos pessoais, evitar coçar as regiões do corpo com micose, manter a pele limpa e seca, especialmente entre os dedos e evitar andar descalço em piscinas ou banheiros públicos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...