Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Solução caseira para manchas no rosto

Uma ótima solução caseira para manchas escuras no rosto causadas por alterações hormonais e pela exposição solar é limpar a pele com uma solução alcoolica à base de pepino e clara de ovo porque estes ingredientes conseguem atenuar as manchas escuras na pele, alcançando bons resultados.

As manchas escuras do rosto podem ser causadas pelo sol mas geralmente tem influência dos hormônios e por isso as mulheres durante a gravidez, que tomam a pilula anticoncepcional ou que possuem alguma alteração como síndrome dos ovários policísticos ou mioma, são mais afetadas.

Solução caseira para manchas no rosto

Ingredientes

  • 1 pepino descascado e fatiado
  • 1 clara de ovo
  • 10 colheres (sopa) de leite de rosas 
  • 10 colheres (sopa) de álcool

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes num recipiente de vidro bem fechado por 4 dias na geladeira e agite de vez em quando. Após os 4 dias, a mistura deve ser coada com uma peneira fina ou um pano bem limpo e guardada num pote de vidro limpo e bem fechado.

Aplique a solução no rosto, de preferência antes de dormir e deixe atuar por 10 minutos e depois enxágue com água em temperatura ambiente e passe um hidratante em toda face para manter a pele devidamente hidratada.

Sempre que sair de casa ou mesmo se fica à frente do computador, deve usar filtro solar, FPS 15 para proteger a pele os efeitos nocivos  do sol e também da luz ultravioleta que também é capaz de manchar a pele.

Os resultados poderão ser observados após 3 semanas.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...