Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Solução caseira para clarear os dentes

Uma boa solução caseira para clarear os dentes é escovar os dentes diariamente com uma pasta de dentes branqueadora juntamente com uma mistura caseira que é preparado com bicarbonato de sódio e gengibre, ingredientes que são facilmente encontrados nas farmácias e lojas de produtos naturais.

No entanto, outras opções como o esfoliante de morango ou o enxaguante de óleo de coco, também pode ser facilmente preparadas e utilizadas em casa, para clarear os dentes e deixá-los mais brancos.

No caso de manchas nos dentes de cor marrom ou acinzentadas, que são causadas pelo uso do antibiótico tetraciclina na infância nenhum método de clareamento dental é eficaz, até mesmo os tratamentos feitos pelo dentista podem não alcançar resultados. Neste caso, o que se recomenda fazer é colocar facetas de porcelana nos dentes, que também podem ser chamadas de 'lente de contato' para os dentes. Entenda o que são e quando esta é uma opção.

1. Pasta de bicarbonato e gengibre

Solução caseira para clarear os dentes

Esta pasta é boa para clarear os dentes porque promove uma esfoliação, retirando micropartículas de tártaro que tornam os dentes amarelados e mais escuros. No entanto, este tratamento caseiro para clarear os dentes só deve ser feito 2 vezes por semana para não desgastar os dentes, causando sensibilidade dentária.

Ingredientes

  • 2 a 3 colheres (de chá) de bicarbonato de sódio;
  • 1/4 colher de chá de gengibre em pó;
  • 3 gotas de óleo essencial de menta.

Modo de preparo

Misture muito bem todos os ingredientes e guarde em um recipiente bem fechado e longe da luz. Sempre que for escovar os dentes, molhe primeiro a escova de dentes, passe a pasta dental normal e, a seguir, adicione esta mistura, escovando bem os dentes.

2. Esfoliante de morango e sal

Solução caseira para clarear os dentes

Esta mistura contém vitamina C e um tipo de ácido que ajudam a eliminar a placa bacteriana e a remover as manchas escuras. Além disso, como contém bicarbonato de sódio, ajuda a clarear os dentes mais rapidamente. Esta mistura também só deve ser usada 2 a 3 vezes por semana, para evitar o desgaste dos dentes.

Ingredientes

  • 2 a 3 morangos;
  • 1 pitada de sal grosso;
  • ½ colher (de chá) de bicarbonato de sódio.

Modo de preparo

Esmague os morangos até obter uma polpa, depois adicione o resto dos ingredientes e misture bem. Coloque a mistura na escova e aplique sobre os dentes, tentando mantê-la em contato com a parede do dente durante cerca de 5 minutos. Por fim, passe a boca por água para eliminar a mistura e escove os dentes com uma pasta normal.

3. Enxaguante de óleo de coco

Solução caseira para clarear os dentes

O óleo de coco é um antimicrobiano que ajuda a eliminar a placa bacteriana, além de promover a saúde das gengivas. Dessa forma, é uma opção bastante saudável para clarear os dentes, eliminando manchas escuras.

Ingredientes

  • 1 colher (de café) de sobremesa de coco.

Modo de preparo

Coloque uma pequena colher de óleo de coco ou manteiga de coco na boca. Deixe derreter e bocheche o líquido para passá-lo por todos os dentes por cerca de 3 a 5 minutos. Por fim, remova o excesso e escove os dentes.

Para clarear os dentes com sucesso também é importante seguir algumas dicas como não tomar bebidas de cor escura, como chá preto e café, nem sucos industrializados, que possuem muitos corantes e acabam escurecendo os dentes. Uma boa dica é tomar estes líquidos com um canudinho ou tomar um copo de água logo a seguir. Confira mais dicas como estas no vídeo a seguir:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...