Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Solanezumab

Solanezumab é um medicamento capaz de parar o desenvolvimento do Mal de Alzheimer, pois impede a formação de placas de proteínas que se formam no cérebro, que são responsáveis pelo surgimento da doença e, que provoca sintomas como perda de memória, desorientação e dificuldade em falar, por exemplo. Saiba mais sobre a doença em: Sintomas de Alzheimer.

Embora, este medicamento ainda não se encontre à venda, está a ser desenvolvido pela farmacêutica Eli Lilly & Co e, sabe-se que quanto mais cedo se começar a tomar melhor podem ser os resultados, contribuindo para a qualidade de vida do paciente com esta demência.

Para que serve Solanezumab

Solanezumab é um medicamento que combate a demência e serve para parar o desenvolvimento da doença de Alzheimer na fase inicial, que é quando o paciente tem poucos sintomas. 

Assim, Solanezumab contribui para que o paciente conserve a memória e não desenvolva tão rapidamente sintomas como desorientação, incapacidade de identificar a função dos objetos ou dificuldade em falar, por exemplo. 

Como funciona Solanezumab

Este medicamento impede o desenvolvimento de placas de proteínas que se formam no cérebro e que são responsáveis pelo desenvolvimento da doença de Alzheimer, atuando sobre as placas de beta-amilóide, que se acumulam nos neurônios do hipocampo e do núcleo basal de Meyenert.

Solanezumab é um medicamento que deve ser indicado pelo psiquiatra, sendo que os testes indicam que deve-se tomar pelo menos 400 mg através de uma injeção na veia durante cerca de 7 meses.

Veja outras formas de tratamento que podem ser úteis para melhorar a qualidade de vida do paciente com Alzheimer em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...