Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sitagliptina (Januvia)

O Januvia é um remédio de uso oral utilizado para tratar a diabetes tipo 2 em adultos, cujo princípio ativo é a sitagliptina, podendo ser usado isoladamente ou em associação com outros remédios para a diabetes tipo 2.

O Januvia, produzido pelos laboratórios Merck Sharp & Dohme Farmacêutica, pode ser comprado em farmácias sob a forma de comprimidos.

Preço do Januvia

O preço do Januvia varia entre 30 a 150 reais, dependendo da dosagem e do número de comprimidos.

Indicações do Januvia

O Januvia está indicado no tratamento da diabetes tipo 2, pois ele ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, que estão aumentados. Este remédio pode ser utilizado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos para diabetes tipo 2 e deverá ser associado a uma dieta saudável orientada por um nutricionista e a um programa de exercícios indicado por um educador físico.

Modo de uso do Januvia

O modo de uso do Januvia consiste na ingestão de 1 comprimido de 100 mg, uma vez ao dia, com ou sem alimentos, conforme orientação médica. A dose poderá ser mais baixa caso o paciente tenha problemas renais.

Efeitos colaterais do Januvia

Os efeitos colaterais do Januvia incluem pancreatite, hipoglicemia, dor de cabeça, diarreia, indigestão, flatulência, vômitos, resfriado, tosse, infecção fúngica da pele, inchaço das mãos ou pernas, reação alérgica, nariz entupido ou escorrendo, dor de garganta, prisão de ventre, dores musculares, nas articulações ou nas costas.

Contraindicações do Januvia

O Januvia está contraindicado em crianças e adolescentes menores de 18 anos, em pacientes com hipersensibilidade ao componentes da fórmula, em mulheres grávidas ou que planejam engravidar, e durante a amamentação.

Este remédio não deve ser utilizado em caso de diabetes tipo 1, cetoacidose diabética, problemas nos rins e em pacientes que já tiveram uma reação alérgica ao Januvia, sem orientação médica.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...