Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sintomas de sarcoidose

Os sintomas de sarcoidose variam bastante de acordo com o local e a extensão da doença, embora muitos indivíduos com sarcoidose sejam assintomáticos.

Os sintomas graves são raros, mas são caracterizados por febre, perda de peso, dores articulares e ínguas.

O órgão mais afetado pela sarcoidose é o pulmão, onde é produzida uma inflamação que leva à formação de cicatrizes e de cistos, gerando tosse e dificuldade respiratória, que pode debilitar o coração.

A pele é freqüentemente afetada pela sarcoidose, com formação de tumefações vermelhas e dolorosas, geralmente na região dos tornozelos, acompanhadas por febre e dores articulares.

Grande parte dos pacientes com sarcoidose apresentam granulomas no fígado, mas a icterícia causada pela disfunção hepática é rara.

Esta doença pode levar à uveíte fazendo com que os olhos se tornem vermelhos e doloridos, provocando alteração da visão.

A sarcoidose pode afetar os nervos cranianos produzindo visão dupla e paralisia de uma lado da face.

Se a hipófise ou os ossos que envolvem essa estrutura forem afetados, o paciente poderá também apresentar diabetes insipidus.

A sarcoidose também pode causar um aumento da concentração de cálcio no sangue e na urina, levando à insuficiência renal.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...