O que você precisa saber?

Saiba reconhecer os Sintomas de Impingem

A impingem é um tipo de micose superficial da pele causada por fungos que é contagiosa e por isso passa de uma pessoa pra outra facilmente através do contato direto ou de objetos contaminados. Os primeiros sintomas de impingem são o surgimento de uma mancha vermelha na pele que coça muito.

Esta micose de pele pode ser confundida com pitiríase rósea, reações ao uso de medicamentos, dermatite numular, ou psoríase e por isso deve sempre ser avaliada por um dermatologista.

Saiba reconhecer os Sintomas de Impingem
Saiba reconhecer os Sintomas de Impingem

Principais sintomas

Para reconhecer a impingem deve-se ficar atento aos seguintes sinais:

  • Mancha na pele com bordas ásperas de cor avermelhada, com interior de cor clara;
  • Coceira na área afetada e
  • Leve inchaço no local.

Os sintomas podem persistir por vários dias e as manchas podem espalhar-se facilmente atingindo áreas próximas quando não são logo tratadas com o uso de medicamentos antifúngicos receitados pelo médico. As manchas na pele facilmente se espalham pelo corpo e podem afetar até mesmo o couro cabeludo.

Pomadas para Impingem

Alguns exemplos de remédios que podem ser indicados são Cetoconazol, Fluconazol, Terbinafina e Amorolfina que podem ser usados em forma de pomada para aplicar exatamente no local das lesões. Após iniciar seu uso é comum que a lesão comece a ficar cada vez mais clara, especialmente no meio, porque a cicatrização da lesão ocorre do meio para as bordas.

  • Como usar:

Aplicar uma boa quantidade de pomada, 2 a 3 vezes ao dia, exatamente em cima de cada mancha na pele, usando uma luva descartável para evitar ser contaminado, durante 2 semanas, que é quando as manchas na pele devem desaparecer completamente. Caso as manchas perdurem por mais tempo deve-se voltar ao médico.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...