Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sintomas de candidíase intestinal

Os sintomas de candidíase intestinal estão relacionados com o aumento de fungo Candida albicans no intestino e podem incluir:

  • Cansaço e mal-estar frequente;
  • Dor muscular e dor de cabeça;
  • Excesso de gases e cólicas intestinais;
  • Alterações do trânsito intestinal, como diarreia ou prisão de ventre;
  • Infecções recorrentes, como sapinho ou cistite;
  • Dificuldades de concentração.

Os sintomas e sinais de candidíase intestinal surgem em várias regiões do corpo, uma vez que o fungo libera substâncias tóxicas na corrente sanguínea, que se espalham pelo corpo, e ativam o sistema imune.

O diagnóstico da candidíase intestinal pode ser difícil de alcançar porque a Candida albicans também se encontra no intestino de indivíduos saudáveis, não existindo exames capazes de identificar o excesso de fungos e bactérias.

Tratamento para candidíase intestinal

O tratamento para candidíase intestinal pode durar alguns meses e, normalmente, inclui o uso de remédios anti-fúngicos orais, como Fluconazol, Nistatina ou Anfotericina B e a ingestão de lactobacillus e bifidobactérias, para regular a flora intestinal.

Além disso, para complementar o tratamento, é importante adotar uma alimentação equilibrada e pobre em alimentos gordurosos ou açucarados, pois promovem o desenvolvimento de fungos e bactérias.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...