Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sinais que podem indicar a Doença de Paget

O sintoma mais comum da Doença de Paget é a dor nos ossos que é mais frequente a noite, depois de um dia cansativo de trabalho. No entanto, cerca de 70% das pessoas afetadas não apresentam nenhum sintoma e descobrem a doença ao fazer exames como raio-X por um outro motivo qualquer.

A doença é mais comummente diagnosticada após os 40 anos de idade, e s sintomas estão mais relacionados as complicações que podem ocorrer após a instalação da doença. Assim, os sinais de que podem indicar a doença de Paget podem ser:

  • Dor nos ossos, principalmente nas pernas
  • Fraturas frequentes, aparentemente sem motivo
  • Aumento da curvatura da coluna, deixando a pessoa ' corcunda'
  • Osteoporose
  • Dor de cabeça e aumento do tamanho da cabeça
  • Deformação nas pernas, deixando-as arqueadas
  • Surdez causada pelo aumento dos ossos do crânio
  • Dor e deformidade das articulações

Se ocorrer no crânio por exemplo, o indivíduo pode apresentar deformações nas sobrancelhas e na testa, dor de cabeça e perda de audição, por exemplo. Qualquer osso que seja atingido por esta doença tende a ficar mais frágil e com maior risco de fraturas.

Sinais que podem indicar a  Doença de Paget

Como é feito o diagnóstico da Doença de Paget

O médico pode chegar ao seu diagnóstico através do exame de Raio-X ou cintilografia óssea, e o exame de sangue que mede a quantidade de cálcio, fósforo e fosfatase alcalina (ALP). Os valores de cálcio e potássio podem estar normais e a fosfatase alcalina geralmente é elevada.

Na radiografia o médico pode observar a característica óssea de 'chama de vela', sendo possível verificar também as 3 diferentes fases de remodelação óssea num mesmo osso.

Embora a Ressonância Magnética nem sempre seja necessária, este exame ajuda a identificar a possibilidade de sarcoma, tumor de células gigantes e metástase, enquanto que a Tomografia é útil para avaliar a possibilidade de fratura.

Saiba como os remédios, alimentação e fisioterapia podem ajudar no Tratamento da doença de Paget

Mais sobre este assunto:
Carregando
...