Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sintomas da Doença de Ménièr

A doença de Ménièr é uma doença rara que afeta os ouvidos e o equilíbrio do corpo. Seus sintomas são:

  • Sensação de ouvido tapado;
  • Zumbido no ouvido;
  • Ouvir um som agudo repentinamente;
  • Desequilíbrio;
  • Tonturas;
  • Enjôos.

Estes episódios tendem a ser cada vez mais frequentes e podem afetar 1 ou os 2 ouvidos, sendo mais comum a partir dos 30 anos de idade. Há um ligeiro aumento da população feminina desenvolvendo esta doença.

Tratamento para a doença de Ménier

O tratamento para a doença de Ménièr é feito com a toma de medicamentos para diminuir os enjôos, a sensação de desequilíbrio e os diuréticos para eliminar o excesso de líquidos do corpo, já que esta é uma das possíveis causas doa cumulo de líquidos dentro do ouvido interno que é o causador da doença.

Os medicamentos devem ser tomados principalmente durante as crises da doença e nos casos onde as tonturas sejam frequentes e incapacitantes. Neste caso também pode-se ponderar a necessidade de realizar uma cirurgia no ouvido.

Para melhorar a qualidade de vida do indivíduo recomenda-se ainda algumas sessões de fisioterapia para que ele aprenda exercícios de reabilitação vestibular, para que encontre novamente o equilíbrio e aprenda a ter uma melhor noção do seu próprio corpo e do espaço que está à sua volta.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...