Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sintomas da dengue tipo 4

Os sintomas da dengue tipo 4 são semelhantes aos de uma gripe forte e podem surgir em 6 ou 15 dias após a picada do mosquito que, em geral, não é perceptível, nem coça, como as picadas dos mosquitos em geral.

Após a picada, os sintomas da dengue tipo 4 surgem de repente com:

  • Dor no fundo dos olhos
  • Febre alta repentina
  • Dor nas articulações (juntas)
  • Dor muscular 
  • Cansaço extremo

Os sintomas da dengue tipo 4 começam a desaparecer por volta do 15º dia após o início do aparecimento dos sintomas. No entanto, geralmente, o cansaço próprio da dengue ainda se mantém por mais tempo.

Quando o paciente é picado uma segunda, terceira ou quarta vez, o organismo frequentemente produz uma reação exagerada à presença do vírus da dengue. Isso faz com que se desenvolva um tipo de dengue mais grave, apresentando uma pressão arterial muito baixa, o que que se chama choque hipovolêmico, que pode levar à morte rapidamente.

Tratamento para dengue tipo 4

O tratamento para dengue tipo 4 é feito à base de repouso e hidratação, mas é importante procurar um médico para fazer a medicação para o alívio dos sintomas e controle da doença. Além disso, tomar analgésicos por conta própria, contendo ácido acetil salicílico, pode agravar os sintomas da dengue, sendo contraindicado nesses casos.

A epidemia de dengue é comum no verão, assim como durante todo o ano em regiões quentes e com presença de chuva, porque o mosquito que transmite a doença se desenvolve em temperaturas acima dos 20ºC.

A dengue tipo 4 é um tipo de dengue que, apesar de não ser mais grave do que as do tipo 1, 2 ou 3, os sintomas se manifestam mais intensamente, especialmente quando o indivíduo já teve dengue em ocasiões anteriores.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...