Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Síndrome Grito do Gato

A síndrome grito do gato ou Cri-du-Chat  é uma doença genética, causada por uma alteração no cromossomo 5. A doença tem esse nome porque o choro da criança ao nascer parece com o miado de um gato.

Os bebês que nascem com a síndrome do grito do gato apresentam atraso no desenvolvimento, atraso mental, estatura baixa, queixo pequeno, dentes projetados para frente, mandíbula pequena, orelhas com aspecto grosseiro, dedos longos e refluxo gástrico.

O diagnóstico da síndrome do grito do gato é feito através da observação dos sintomas e de análises sanguíneas.

O tratamento desta síndrome envolve melhorar o desenvolvimento motor da criança e pode ser feito através de fisioterapia, hipoterapia e hidroterapia. A terapia ocupacional procura melhorar o desenvolvimento da criança nas atividades diárias, terapia da fala auxilia no desenvolvimento da linguagem e terapias alternativas como acupuntura e musicoterapia são procuradas para promover o relaxamento e o alívio de tensões nos portadores da síndrome.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem