Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sinais que podem indicar que o Parto começou antes da Hora

O parto prematuro pode ter como sinal a perda de líquido ou de sangue pela vagina e também as contrações uterinas que surgem antes das 37 semanas de gestação. Por isso se a grávida perceber estes sinais deverá ficar atenta ao seu corpo tentando identificar se os sintomas se mantém, se agravam ou se surgem outros.

Se suspeitar que está entrando em trabalho de parto antes da hora deve ligar para o obstetra informando os sinais que apresenta ou ir para o hospital assim que possível. Muitas vezes as contrações uterinas melhoram quando a mulher fica de repouso, o que indica que os primeiros sinais foram de um falso trabalho de parto, mas em todo caso deve-se avisar o médico dos sintomas que apresenta.

Confirme em que data que o bebê deveria nascer inserindo seus dados:

Erro
Imagem que indica que o site está fazendo loading

Sinais e sintomas de parto prematuro

Sinais que podem indicar que o Parto começou antes da Hora

O principal sinal de trabalho de parto são as contrações uterinas, que surgem em forma de cólica muito forte afetando a parte inferior da barriga ou no final das costas. Veja outros sinais que podem indicar que são contrações uterinas clicando aqui.

Além das contrações outros sinais que podem indicar que o trabalho de parto começou são: 

  • Pressão persistente no fundo da barriga;
  • Grande aumento da vontade de urinar;
  • Corrimento gelatinoso que pode ou não conter vestígios de sangue.

Se a mulher apresentar alguns destes sintomas e ainda tiver menos de 37 semanas de gravidez, ela deverá ir imediatamente para o hospital porque podem ser tomados medicamentos que adiam o parto.

Conheça as possíveis causas do trabalho de parto prematuro clicando aqui.

O que fazer para evitar o parto prematuro

Para evitar o parto prematuro, o que a grávida pode fazer durante toda a gestação é evitar o excesso de atividade física e seguir todas as orientações que o médico dá durante as consultas do pré-natal.

No entanto, se o parto começar antes da hora esperada, o obstetra poderá indicar o uso de medicamentos como os corticoides ou os antagonistas da ocitocina, que podem ser utilizados entre as 25 e 37 semanas de gestação. Estas técnicas para evitar o parto prematuro devem ser feitas em internamento no hospital e aplicadas de acordo com os benefícios para a mãe e o bebê. Saiba quais podem ser as complicações do parto antes da hora.

Os bebês prematuros normalmente precisam ficar internados até fortalecerem sua saúde e receberem alta. Por isso veja o que você pode fazer para cuidar do bebê ainda no hospital e também em casa clicando aqui

Mais sobre este assunto:
Carregando
...