Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Segredos para tratar a osteoporose

Os segredos para tratar da osteoporose envolvem:

A ingestão de leite e outros alimentos ricos em cálcio como a couve manteiga ou amêndoa, por exemplo, são cuidados muito importantes para complementar o tratamento da osteoporose. Conheça outras dicas chave para fortalecer os ossos vendo este vídeo da nossa nutricionista: 

Outra dica importante e que garante o sucesso do tratamento impedindo a evolução da osteoporose é a exposição solar que garante a produção da vitamina D e a absorção do cálcio da alimentação e a atividade física moderada com impacto como a caminhada. Veja quais os melhores exercícios para osteoporose.

Mas nem sempre é possível fazer uma atividade física com impacto no caso da osteoporose por causa da fragilidade dos ossos por isso a outra alternativa é a  hidroginástica, porque não envolve impacto e por isso poupa os ossos já fragilizados, ao mesmo tempo aumenta a captação de cálcio pelos ossos.

Uma caminhada em terra batida, madeira ou grama, também é uma boa opção quando a piscina não é alternativa. O importante é adotar alguma atividade física e expôr-se ao sol, de preferência antes das 11 horas da manhã ou depois das 16:00 no verão, todos os dias por 20 minutos sem protetor solar além de ter uma alimentação rica em cálcio.

Leia também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...