Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Segredos para emagrecer de vez

Um dos maiores segredos para emagrecer de vez é o bem-estar. Por isso, deve-se apostar em dietas suaves, sem muitos sacrifícios, e não em restrições alimentares exageradas. Com isso, os segredos para emagrecer de vez são:

  1. Ser realista - Tome consciência do seu peso e trace planos aceitáveis evoluindo a medida que os alcança. Ex: Amanhã não comer doce de tarde. No dia seguinte não pular refeições e respeitar as quantidades estipuladas, e assim por diante, até conseguir fazer a dieta perfeitamente.
  2. Ser paciente - Não se pese todos os dias, o peso vai diminuir fazendo dieta, mas é preciso esperar o corpo reagir, se pesar uma vez por semana já é suficiente e diminui a ansiedade.

Outra boa dica para conseguir emagrecer é aprender a controlar o apetite. Veja como atua a enzima que controla o apetite em: Como controlar a Leptina e emagrecer de vez.

Dica da Nutricionista para emagrecer

Procure uma dieta adequada a você, seu estilo de vida e horários. Lembre-se de que a felicidade, satisfação e bem-estar irão se refletir na balança, mais cedo ou mais tarde, e este ano não é igual ao ano passado, sendo que você poderá emagrecer mais lentamente, esta é a tendência natural.

Existem muitas dietas para escolher, por isso, escolha uma que a agrade em dietas e nutrição, por exemplo, porque se a dieta adotada levar a muitos momentos de fome e sofrimento, por maior que seja a vontade e compromisso inicial, eles rapidamente perdem a força, dando lugar à "falhas" no cumprimento do regime alimentar, e colocando em causa o emagrecimento - principalmente a auto-estima.

A frustração gerada pela sensação de incapacidade em cumprir a dieta pode produzir momentos de ansiedade e momentos de compulsão alimentar, que, naturalmente, estragam qualquer resultados já alcançado até então. Por isso, lembre-se, ao escolher uma dieta, da importância de ser realista, paciente e, acima de tudo, de gostar do sacrifício que decidiu fazer.

Também é importante lembrar que a obesidade pode ser uma questão genética, em que ocorre uma deficiência do hormônio que controla a fome. Veja mais sobre isso em: Conheça a doença genética que te faz ter fome toda hora.

Assista o vídeo e saiba quais são as frutas certas para emagrecer:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...