Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sayana Press

​O Sayana Press é um anticoncepcional injetável que impede a mulher de ovular durante 3 meses e que, por isso, é tomado apenas a cada 13 semanas.

Este remédio tem um formato semelhante a uma seringa com acetato de medroxiprogesterona que pode ser administrado por um profissional de saúde ou pela própria mulher após a primeira dose.

Indicações do Syana Press

​O Sayana Press está indicado para a contracepção feminina a longo prazo, endometriose e tratamento dos sintomas da menopausa.

Modo de usar do Sayana Press

O Sayana Press deve ser tomado de 13 em 13 semanas através de uma injeção subcutânea, na região exterior da coxa, no abdômen ou na parte superior do braço.

A primeira injeção deve ser feita por um profissional de saúde até o quinto dia do ciclo menstrual. Porém, as doses seguintes podem ser realizadas pela mulher, seguindo os seguintes passos:

  1. Agitar antes de administrar para que fique uma suspensão uniforme;
  2. Aplicar lentamente durante 5 a 7 segundos.

Efeitos colaterais do Sayana Press

Os efeitos colaterais do Sayana Press incluem atraso no retorno à fertilidade até 1 ano, perda da densidade óssea, amenorreia e ganho de peso. Além disso, a região da injeção pode ficar endurecida, avermelhada e provocar dor ou coceira.

Contraindicações do Sayana Press

​O Sayana Press está contraindicado em grávidas e adolescentes, assim como em pacientes com hipersensibilidade ao acetato de medroxiprogesterona, câncer de mama ou órgãos genitais, doença tromboembólica, insuficiência hepática, doença metabólica ou histórico de doenças cerebrovasculares, como AVC.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...