Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sativex - Remédio à base de Canabidiol

Atualizado em Agosto 2019

O remedio  Mevatyl, também conhecido por Sativex é um remédio em forma de pulverizador bucal, à base de Canabidiol que é o extrato da maconha (Cannabis Sativa), utilizado no tratamento da esclerose múltipla, para melhorar a rigidez muscular.

O Sativex é o nome desse remédio quando comercializado na Europa e Mevatyl é o seu nome no Brasil. Ele é produzido pelos laboratórios GW Pharma e vendido sob a forma de um líquido num frasco pulverizador de vidro de 5,5 ml ou 10 ml.

O uso do Mevatyl deve ser feito sob prescrição médica e só deve ser mantido, se após 4 semanas de um período de experimentação, a rigidez muscular melhorar.

Indicações

O Mevatyl é usado para melhorar a rigidez muscular dos pacientes com esclerose múltipla, quando outros remédios não foram eficazes.

Modo de uso

O Sativex deve ser pulverizado apenas na boca, no lado de dentro da bochecha ou sob a língua, sendo que o número de pulverizações por dia deve ser estabelecido pelo médico e de acordo com a tabela a seguir:

DiasUso entre 7h e 16hUso entre 16h e 23hQuantidade total do dia
1011
2011
3022
4022
5123
6134
7145
8246
9257
10358
11369
124610
134711
145712

As pulverizações podem ser distribuídas regularmente durante o dia, no entanto, é necessário fazer um intervalo de 15 minutos, no mínimo, entre cada pulverização.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Sativex incluem tonturas, sonolência, confusão, depressão, sensação de hiper-excitação, problemas de memória e de concentração, visão desfocada, enjoos, vômitos, diarreia ou prisão de ventre, fraqueza, perda do equilíbrio e alucinações. Além disso, o Sativex como é pulverizado na boca, pode causar ardência, dor ou úlceras na boca, alteração na cor da boca ou dentes, boca vermelha e inchada e alteração no paladar.

Os efeitos mais frequentes são agitação, dificuldade de concentração, sonolência, vertigem, visão turva, dificuldade para falar, aumento ou diminuição do apetite, prisão de ventre ou diarreia, enjoo, vômito, fraqueza, mal-estar, sensação de embriagues, desequilíbrio e quedas.

Contraindicações

O Mevatyl está contraindicado na amamentação, em pacientes com hipersensibilidade aos extratos de maconha ou a outro componente da fórmula e em pacientes que têm esquizofrenia, psicose ou outra doença psiquiátrica, ou têm familiares próximos com estes problemas.

Em caso de gravidez, abuso anterior de drogas, idade inferior a 18 anos de idade, idosos, ou pacientes com epilepsia, convulsões, problemas de fígado, de rins ou de coração, deve-se consultar o médico antes de usar o Sativex.

Clique em Canabidiol e saiba mais sobre remédios à base de maconha.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem