Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Salonpas

O Salonpas é um medicamento indicado para aliviar dores e inflamações em situações de fadiga muscular, dores musculares e lombares, rigidez nos ombros, contusões, pancadas, torções, entorses, torcicolos, dores nas costas, nevralgia e dores articulares.

Este remédio está disponível em spray, gel ou emplastro e pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 3 a 29 reais, dependendo da forma farmacêutica e da dimensão da embalagem.

Para que serve o Salonpas

Como usar

A forma de usar depende da forma farmacêutica:

1. Spray

Deve-se lavar e secar a região afetada, agitar vigorosamente o produto e aplicar a uma distância de cerca de 10 cm da pele, cerca de 3 a 4 vezes ao dia.

Não se deve aplicar no mesmo local por mais de 3 segundos e no momento de usar, deve-se evitar a inalação. É também recomendado proteger os olhos durante o uso.

2. Emplastro

Antes de usar o adesivo, deve-se lavar e secar a área afetada, retirar o filme plástico e aplicar o emplastro na região afetada, 2 a 3 vezes ao dia, evitando deixar o emplastro colocado mais de 8 horas.

3. Gel

O gel também deve ser aplicado depois de lavar e secar bem a região afetada, 3 a 4 vezes ao dia, evitando massagear a região ou aplicar qualquer tipo de material oclusivo.

Quem não deve usar

O Salonpas não deve ser usado por pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, por mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Além disso, também se deve evitar usar o produto em cortes ou feridas abertas.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de Salonpas são irritação local, coceira, vermelhidão, erupção, aparecimento de bolhas, descamação, manchas, reações no local de aplicação e eczema.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar