Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sabia que nem toda salada emagrece?

Nem toda salada emagrece, embora possam parecer muito inocentes, algumas combinações de alimentos muito saudáveis podem engordar mesmo. O truque para que a salada seja rica em vitaminas e fibras e pobre em calorias é escolher apenas 3 ou 4 ingredientes para fazer a salada, evitando repeti-los dias seguidos, assim a salada vai ser sempre nutritiva e colorida e um ótimo complemento para uma alimentação equilibrada.

A tentação de grande parte das pessoas, é acrescentar torradinhas, queijinhos, azeitonas e sementes para que a salada fique mais nutritiva, mas aí além de mais nutritiva ficará também mais calórica. Além disso, temperos também podem ser traiçoeiros, porque apesar de boas fontes de gordura o azeite virgem ou mesmo o óleo de côco são gorduras, e é fato que gordura engorda.

O sal é outro perigo que pode aumentar a retenção hídrica piorando o aspecto de "casca de laranja " da pele nos locais onde há celulite.

Comer saladas é sempre um bom negócio para saúde, e o intestino e a pele agradecem sempre, mas pode ser um engano para os exagerados, afinal de contas tudo em excesso faz mal de alguma forma.

Além de saber que nem toda salada emagrece, veja outras 7 mentiras sobre a alimentação que você acreditava.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...