Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Roupa de Ginástica

A roupa de ginástica ideal deve ser aquela que proporciona conforto e não causa irritações na pele. É muito importante que a malha seja firme, suficientemente elástica, tenha resistência, e acima de tudo, que deixe a pele respirar. O cotton é um bom tecido porque é elástico, mas as roupas de algodão absorvem melhor o suor.

O top para ginástica deve sustentar bem os seios para evitar que eles fiquem sem apoio, o que pode ser desconfortável e torná-los flácidos. Para os seios maiores o ideal é que o top tenha alças mais largas, para uma maior sustentação. Usar um sutiã comum do dia a dia não é uma boa opção devido ao tecido com que é fabricado.

As calças ou corsários de ginástica devem deixar a pele respirar, uma boa dica é ver se a malha é fria, pois elas cobrem uma grande parte do corpo e se a pele não respirar, pode haver irritações.

Os tênis e as meias também precisam ser próprios para a prática de atividade física, assim, os pés também respiram e o solado consegue absorver o impacto causado pela ginástica, protegendo as articulações.

As roupas de academia podem ser compradas em lojas de produtos desportivos como a Decathlon ou pela internet.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...