Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Rorela

A rorela é uma planta carnívora que pode ser utilizada como planta medicinal. Ela se parece com uma flor, com pétalas  semelhantes a pelos de cor rosa-avermelhado. O centro entre as pétalas apresenta pelos de tamanho menores e amarelos que produzem um líquido pegajoso.

A infusão de rorela é um ótimo remédio caseiro para curar problemas respiratórios, principalmente a tosse seca e irritativa.

O nome científico da rorela é Drosera Rotundifolia L.

Devido a ser uma planta rara, ela não pode ser colhida na natureza. No entanto, no Brasil, pode ser comprada em algumas lojas de produtos naturais.

Para que serve a rorela

A rorela serve para tratar principalmente problemas respiratórios pois possui uma excelente capacidade de ajudar a eliminar o catarro. Por ter ação calmante também ajuda a diminuir inflamações e irritações, como dores de garganta, gripe, úlceras gástricas e tosse irritativa.

Propriedades da rorela

As propriedades da rorela são essencialmente a sua ação calmante, expectorante e diurética.

Modo de uso da rorela

Podem ser utilizadas todas as partes da rorela, excepto a raiz, para fazer infusões e chás. Ela é normalmente recomendada em formato de tintura, mas a planta seca também pode ser usada.

  • Infusão de rorela: colocar 2 gramas de rorela seca em uma xícara de água fervente e tampar. Deixar repousar e coar a mistura. Beber 2 ou 3 xícaras de infusão por dia.

Efeitos colaterais da rorela

Não estão descritos efeitos colaterais para a rorela.

Contraindicações da rorela

Não são conhecidas contraindicações para a rorela.

Rorela
Rorela
Rorela

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...