Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Revitan

O Revitan, também conhecido como Revitan Júnior, é um suplemente vitamínico que contém vitamina A, C, D e E, bem como vitaminas do complexo B e ácido fólico, essenciais para nutrir as crianças e ajudar no seu crescimento. 

O Revitan é vendido na forma de xarope e pode ser usado por adultos e crianças. Este medicamento é produzido pelo laboratório farmacêutico Biolab.

Indicações do Revitan

O Revitan é indicado para assegurar o crescimento e desenvolvimento normal das crianças, bem como diminuir as carências nutritivas consequentes, ou não, de doenças agudas ou crônicas nos indivíduos. Pode ser utilizado também como prevenção de doenças resultantes de má nutrição ou tratamento de deficiências vitamínicas. 

Preço do Revitan

O preço do Revitan varia entre 27 e 36 reais. 

Modo de uso do Revitan

O modo de uso do Revitan deve ser indicado pelo médico pediatra, de acordo com a tabela de "Ingestão Diária Recomendada - IDR" de vitaminas. A utilização do Revitan pode ser:

  • Crianças 6 meses a 1 ano: 1 ml/dia;
  • Crianças 1 a 3 anos: 1,5 ml/dia;
  • Crianças 4 a 6 anos: 2 ml/dia; 
  • Crianças 7 a 10 anos: 2,5 ml/dia;
  • Adolescentes 11 a 14 anos - 3 ml/dia.

O Revitan pode ser administrado juntamente com sucos e leite, em uma única tomada por dia ou divididas em duas tomadas por dia, de preferência à refeição.

Efeitos colaterais do Revitan

Os efeitos colaterais do Revitan são raros, mas podem surgir casos de coceira, vermelhidão na pele, irritação da mucosa da boca, diarreia, náusea, vômitos, dor de cabeça, mal-estar, confusão ou excitação, descamação da pele, visão turva e perda de apetite.

Contraindicações do Revitan

O Revitan está contraindicado em paciente com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, hipervitaminose A ou D e excesso de cálcio no sangue. O Revitan deve ser tomado com precaução em doente com diabetes, doença renal ou anemia.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...