Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para rosácea

Alguns remédios caseiros para rosácea que podem ser utilizados como forma de complementar o  seu tratamento são aAloe Vera e a água de rosas devido as suas propriedades medicinais.

Remédio caseiro para rosácea com Aloe Vera

O remédio caseiro para rosácea com  Aloe Vera tem ação regeneradora, antioxidante, cicatrizante e hidratante na pele e não causam efeitos colaterais como os outros tratamentos. 

Ingredientes

  • 1 folha de Aloe Vera (quanto mais grossa a folha)
  • Recipiente para depositar a seiva 

Modo de preparo

Após o corte da folha deve-se deixar escorrer a resina amarela da planta e com o auxilio de uma faca retirar toda a casca verde deixando apenas o conteúdo do seu interior. Coloque no recipiente a seiva retirada para então aplicar sobre a lesão na pele após lavar o rosto. 

Remédio caseiro para rosácea com água de rosas

O remédio caseiro para rosácea com água de rosas pode ser eficaz para diminuir seus sintomas devido as suas propriedades antissépticas.

Ingredientes

  • Pétalas de 1 rosa e meia
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Ferver as pétalas junto litro de água. Deixe esfriar, coar e guardar na geladeira num frasco de vidro bem fechado. Aplicar na pele pela manhã e a noite e quando houver crise aplicar após todas as vezes em que lavar o rosto.

Os tratamentos naturais para rosácea ajudam a controlar os sintomas desta doença com o benefício de não provocar efeitos colaterais como os medicamentos habitualmente receitados, mas o dermatologista é o médico indicado para diagnosticar e tratar corretamente esta doença. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...