Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 plantas medicinais para ter mais sono

É recomendado uso de remédio naturais para ter mais sono, pois existem aromas, essências e cheiros que ajudam a relaxar e a adormecer da melhor maneira possível. Os mais indicados são:

  1. Lavanda: Conhecida mundialmente por relaxar corpo e mente. Ao limpar o quarto, utilize produtos de limpeza com aroma de lavanda.
  2. Camomila: Tome uma xícara de chá um pouco antes de deitar, para acalmar os nervos.
  3. Tília: Pode ser encontrada em spray. Pulverize no travesseiro e durma bem.
  4. Incenso de madeira de cedro: Têm ação anti-fadiga. Ascenda 1 por dia, em um local em que toda a casa seja perfumada
  5. Alfazema - beber 3 a 4 xícaras por dia e 1 xícara antes de ir dormir. Para o chá, colocar 2-3 g de flores para 1 xícara de água fervente e deixar repousar 5-10 minutos, filtrando no final. Usar o óleo essencial de alfazema como ambientador também é uma boa estratégia para dormir bem.
  6. Lúpulo - beber 1 xícara antes de dormir. Para o chá, colocar 10 g de cones para 1 litro de água fervente e depois deixar repousar por 10 minutos.
  7. Maracujá-rosado - beber 1 xícara antes de dormir. Para o chá, colocar 1 colher de chá de planta seca para 1 xícara de água fervente, deixar repousar por 5-10 minutos e filtrar.

Estes aromas aumentam o sono, pois tornam a respiração mais profunda, fazendo com que o cérebro receba mais oxigênio e, por isso, torna-nos mais serenos e assim temos menos dificuldade em adormecer.

As plantas medicinais não têm efeito imediato como os remédios, por isso, devem ser tomadas por 3 semanas para se verificarem os resultados. Veja também outras opções para dormir bem em: Remédio caseiro para insônia.

7 plantas medicinais para ter mais sono

Chá calmante para dormir melhor

Um excelente remédio caseiro para distúrbios do sono é o chá de lúcia-lima, com lavanda e camomila pois ela possui propriedades calmantes e sedativas que diminuem a insônia, inquietação e suores noturnos, além de ser excelente contra o estresse e a ansiedade.

Ingredientes

  • 1 colher de folhas de lúcia-lima
  • 1 colher de folhas de alfazema
  • 1 colher de folhas de camomila
  • 200 ml de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes em uma panela, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Depois coar e beber o chá 3 vezes por dia.
Além de utilizar este remédio caseiro os indivíduos devem fazer exercício físico regular, evitar beber café ou bebidas estimulantes antes de dormir, manter um ambiente calmo durante a noite e ter um horário regular de sono.

Além de beber este chá, para ter uma boa noite de sono é importante não consumir após às 17 horas alimentos ou bebidas estimulantes, como café, chá verde ou chocolate, por exemplo. Saiba mais sobre os alimentos que tiram o sono em: Alimentos que tiram o sono.

Porém, quando estas dicas não ajudam o paciente a dormir melhor pode ser necessário consultar um clínico geral para diagnosticar a causa e iniciar o tratamento adequado.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...