Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vemurafenib: remédio para câncer de pele

O Vemurafenib é um medicamento utilizado no tratamento de pacientes com câncer de pele do tipo melanoma que não melhora com outros tipos de tratamento ou que apresenta metástases em outros órgãos. O medicamento mostrou ser eficaz, inclusive, nos casos de cânceres malígnos com metástase, devido a sua ação de neutralizar a mutação celular.

Para utilizar este remédio também é preciso que o câncer seja provocado pela mutação no gene BRAF V600, pois é essa mutação que o medicamento consegue impedir, diminuindo o grau de desenvolvimento do câncer. Assim, para iniciar o tratamento é necessário fazer um exame de sangue para confirmar a alteração, antes de iniciar o tratamento.

O Vemurafenib é produzido pelos laboratórios Roche Pharma, com o nome comercial de Zelboraf em caixas de comprimidos com 240 mg.

Vemurafenib: remédio para câncer de pele

Preço

O preço do Vemurafenib varia de acordo com o local de compra, no entanto custa, em média, 8 mil reais por cada caixa de 56 comprimidos.

Quem pode tomar

Este medicamento está indicado para o tratamento de melanoma positivo para a mutação BRAF V600, metástico ou com tratamento difícil.

Como utilizar

O tratamento para qualquer tipo de câncer deve ser orientado por um oncologista, dependendo da evolução da doença e historial do paciente. No entanto, na maioria dos casos, o tratamento com o Vemurafenib é feito com 4 comprimidos de 240 mg, 2 vezes por dia, até indicação do médico.

Quais os efeitos secundários

Os principais efeitos secundários deste remédio incluem diminuição do apetite, dores de cabeça, tosse constante, diarreia, vômitos, náuseas, prisão de ventre, dores articulares, cansaço excessivo e dores musculares.

Quem não deve tomar

O Vemurafenib está contraindicado para pacientes com hipernsensibilidade ao princípio ativo ou qualquer um dos componentes do medicamento.

Conheça todas as opções disponíveis para o tratamento do câncer de pele.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...