Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio natural para prisão de ventre

Um excelente remédio natural para prisão de ventre é comer uma tangerina por dia, de preferência no café da manhã. A tangerina é uma fruta rica em fibras que ajudam a aumentar o bolo fecal, facilitando a saída das fezes.

Outra opção é comer uma laranja com bagaço porque tem o mesmo efeito, ajudando o sistema digestivo a trabalhar melhor e a diminuir o desconforto causado pela prisão de ventre. Para comer a laranja com bagaço, pode-se tirar a casca da fruta com a faca e depois fatiar a laranja, mantendo a parte branca. Essa parte branca é que é rica em fibras, e por isso não pode ser descartada. 

Tanto a tangerina, como a laranja com bagaço, são boas opções naturais para soltar o intestino podendo ser usada em todas as idades, até mesmo por bebês. Mas além disso, também é importante beber cerca de 2 litros de água por dia para manter o bolo fecal devidamente hidratado, o que também é fundamental para a eliminação regular.

Remédio natural para prisão de ventre

Alimentação para soltar o intestino

Quem sofre com o intestino preso deve preferir consumir alimentos com efeito laxante diariamente, além de evitar os alimentos que prendem o intestino. Alguns exemplos de alimentos com efeito laxante são abóbora, acelga, agrião, alface, ameixa, aveia, brócolis, bertalha, biscoito integral, caqui, cereais integrais, couve, espinafre, ervilha, farelo de trigo, feijão, quiabo, mamão, laranja com bagaço, tangerina, uva com casca, vagem e verduras em geral. São alimentos constipantes: Aipim, banana, batata, cajú, cará, cenoura cozida, chá preto, creme de arroz, goiaba, inhame, maçã, mate, limão e refrigerantes. 

Outras orientações importantes incluem comer num local tranquilo, devagar e mastigar bem os alimentos. Deve-se também respeitar sempre a vontade de fazer cocô, evitando segurar a vontade, praticar exercícios regularmente e só tomar remédios laxantes sob indicação médica, porque quando são mal utilizados podem agravar a prisão de ventre. 

Vitamina laxante

Se as orientações acima não forem suficientes, pode-se tomar a seguinte vitamina:

Ingredientes

  • 5 ameixa seca (sem caroço) 
  • meio copo de água
  • 1 colher (sopa) de aveia em flocos 
  • 1 laranja pêra (sem casca, sem semente e com bagaço) 
  • 1 fatia de mamão (sem casca e sem semente) 

Modo de preparo 

No dia anterior do preparo, colocar as 5 ameixas de molho na água dentro da geladeira. Colocar todos os ingredientes, inclusive a água que a ameixa ficou de molho, no liquidificador, bater bem, e tomar a seguir, sem coar. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar