Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio natural para oxiúrus

Um excelente remédio natural para combater os vermes oxiúrus é o alho (Allium Sativum L.)  porque ele contém propriedades anti-helmíntica, sendo útil em caso de verminoses como ascaris lumbricoides e enterobius vermiculares, sendo particularmente indicado para o tratamento em crianças.

O alho é um vermifugo natural, mas pode causar dor de estômago, se for consumido de estômago vazio. Para diminuir este incômodo recomenda-se tomar este remédio caseiro próximo ao horário das refeições.

Remédio natural para oxiúrus

Ingredientes

  • 3 dentes de alho
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Colocar os dentes de alho numa panela juntamente com a água e deixar ferver durante 10 minutos. Quando amornar, coar e beber a seguir. Recomenda-se tomar este remédio caseiro 3 vezes ao dia durante 3 semanas consecutivas, para a completa eliminação do verme.

Outras formas de aproveitar as propriedades medicinais do alho são consumir 1 dente de alho cru por dia, tomar 1 cápsula de óleo de alho ou a água de alho, que consiste em deixar 3 dentes de alho de molho num copo de água durante toda a noite e tomar esta água em jejum, diariamente.

No entanto, em caso de infestação por oxiúrus, o alho não exclui o tratamento indicado pelo médico, sendo necessário também que todas as pessoas próximas da pessoa que está com vermes, sigam o mesmo tratamento.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...