Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio natural para garganta irritada

Um ótimo tratamento caseiro para curar a garganta irritada e seca é associar os gargarejos de tanchagem com a inalação de eucalipto. 

Os gargarejos são sempre indicados a partir dos 6 anos de idade, que é quando a criança já consegue controlar o gargarejo sem engolir o conteúdo. Mas para complementar esse tratamento natural, também é importante não andar descalço, usar um casaco fininho se estiver ventando e manter a garganta hidratada tomando água várias vezes ao dia.

Os 2 passos para tratar naturalmente a garganta inflamada são:

Remédio natural para garganta irritada
Remédio natural para garganta irritada

1º passo - gargarejo com chá de tanchagem

A tanchagem (Plantago Major L.) possui ação antibiótica e anti-inflamatória sendo útil para ajudar a combater os sinais e sintomas de inflamação na garganta e quando tomado morno seus efeitos são ainda melhores porque acalmam a irritação da garganta.

Ingredientes:

  • 30g de folhas de tanchagem
  • 1 litro de água
  • 10 gotas de própolis

Modo de preparo:

Para preparar o chá ferva a água, apague o fogo, adicione as folhas de tanchagem e deixe repousar por 10 minutos. Espere amornar, coe e acrescente as 10 gotas de própolis e faça gargarejos de 3 a 5 vezes ao dia com este chá.

Para completar o tratamento faça uma inalação com o chá de eucalipto.

2º passo - fazer inalação de chá de eucalipto

O eucalipto (Eucalypitus globulus) é anti-séptico e em conjunto auxiliam o organismo no combate aos micro-organismos causadores da dor de garganta.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Ferva a água e depois adicione as folhas do eucalipto. Deixe esfriar um pouco e inale o vapor que sai deste chá no mínimo 2 vezes ao dia com duração de 15 minutos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...