Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento natural para Catapora

Duas excelentes opções de chás para tomar e aliviar a coceira causada pela catapora são os de jasmim, e um chá de ervas preparado com folhas de sabugueiro, camomila e salsa. Os ingredientes destas plantas ajudam a controlar os sintomas da catapora de dentro para fora, sendo um bom auxílio na recuperação.

A catapora, ou varicela, é uma doença comum na infância, que causa bolhas e pequenas feridas na pele, que provocam intensa coceira. Essa doença dura cerca de 7 à 10 dias e não se deve coçar a pele, para que não fiquem marcas na pele. Até 6 meses depois da catapora é recomendado que a criança não fique exposta ao sol para a pele não ficar manchada.

Veja como preparar os chás para catapora.

Chá de ervas

Tratamento natural para Catapora

Um bom remédio natural para catapora é tomar o chá de sabugueiro, camomila e salsa, pois este chá vai atuar como um antialérgico e calmante ajudando a aliviar naturalmente os sintomas da catapora, como a coceira.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos. A seguir, apagar o fogo, tampar a panela e deixar esfriar. Coar e adoçar com um pouquinho de mel. Tomar 3 a 4 xícaras do chá durante o dia, no intervalo entre as refeições.

Chá de jasmim

Tratamento natural para Catapora

Um outro bom remédio natural para catapora é tomar o chá de jasmim, devido às propriedades calmantes e relaxantes desta planta medicinal.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de flores de jasmim
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar o jasmim na água e deixar ferver. Quando a água alcançar fervura, desligar, tampar, deixar repousar durante 10 minutos, coar e beber cerca de 2 a 3 xícaras do chá por dia.

Além destes remédios naturais para catapora, é importante cortar bem as unhas para não agravar as lesões na pele e tomar cerca de 2 ou 3 banhos por dia com água fria, sem esfregar a pele.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...