Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios naturais contra Azia e Queimação no Estômago

Duas ótimas soluções caseiras que combatem a azia e queimação no estômago de forma rápida são o suco da batata crua e o chá de boldo com dente-de-leão, que diminuem a sensação desconfortável no meio do peito e na garganta, sem precisar tomar remédios. 

Embora o tratamento caseiro para azia possa ser feito de forma natural, seguir diariamente a alimentação para evitar a azia é o mais indicado, pois assim, evita-se este desconforto. Saiba o que comer para combater a azia.

1. Suco da batata crua

Remédios naturais contra Azia e Queimação no Estômago

Um ótimo remédio natural para acabar com a azia é tomar o suco da batata inglesa porque a batata é um alimento alcalino e irá retirar a acidez do estômago, eliminando a azia e a queimação na garganta rapidamente.

Ingredientes

  • 1 batata inglesa

Modo de preparo

Pode-se conseguir o suco da batata passando-a pelo processador de alimentos. Uma outra forma de conseguir o suco da batata inglesa é ralar a batata, sob um pano limpo, e depois espremê-la de modo a retirar todo seu suco. Tome 1/2 xícara do suco puro da batata todos os dias pela manhã, logo após o seu preparo.

2. Chá de ervas

Remédios naturais contra Azia e Queimação no Estômago

O chá de boldo misturado com dente-de-leão é bom contra a azia e queimação no estômago porque o boldo ajuda a digestão e o dente-de-leão aumenta a produção de bile, o que favorece a digestão.

Ingredientes

Modo de preparo

Adicionar as folhas na xícara de água fervente. Deixar repousar por cerca de 10 minutos, coar e tomar a seguir.

Além destas soluções naturais para azia, também é importante evitar a ingestão de sucos de frutas cítricas, produtos com tomate, alimentos muito condimentados, fritos ou gordurosos porque assim, a digestão fica mais fácil e as chances da azia surgirem diminuem bruscamente.

Quem sofre com azia à noite pode experimentar colocar um pedaço de madeira na cabeceira da cama de modo que esta fique mais alta, dificultando o retorno do conteúdo do estômago que causa azia ou só deitar-se após 2 horas da última refeição, que nunca deve ser líquida.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...