Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento caseiro para unhas fracas e amareladas

As unhas bem cuidadas fazem toda a diferença nas mãos e são também resultado de uma boa higiene e de um organismo saudável, já que algumas doenças ou produtos agressivos podem causar enfraquecimento e alteração na coloração das unhas.

Assim, é muito importante manter uma boa alimentação, consultar o médico caso se veja alguma alteração nas unhas e evitar usar alguns produtos que as danifiquem. Os remédios caseiros seguintes são otimos para ajudar a clarear e a fortalecer as unhas:

1. Mergulhar as unhas em vinagre

Tratamento caseiro para unhas fracas e amareladas

O vinagre limpa as impurezas e consegue clarear as unhas que ficam amareladas pelo uso excessivo de esmaltes e acetonas, deixando-as mais claras e mais bonitas. Além disso, o vinagre atua como um fortalecedor natural das unhas.

Ingredientes

  • 1 copo de vinagre branco.

Modo de uso

Colocar o vinagre puro em um recipiente e mergulhar as unhas por cerca de 30 minutos e depois lavar as mãos com água morna e sabonete líquido.

2. Aplicar suco de abacaxi

Tratamento caseiro para unhas fracas e amareladas

O suco de abacaxi fresco ajuda a clarear e a limpar as unhas.

Ingredientes

  • Suco de abacaxi fresco;
  • Algodão.

Modo de uso

Embeber o algodão no suco de abacaxi fresco e colocar sobre as unhas cerca de 10 a 20 minutos. Este tratamento pode ser feito diariamente até a unha ficar com a tonalidade desejada.

3. Aplicar água oxigenada

Tratamento caseiro para unhas fracas e amareladas

A água oxigenada é uma substância que também ajuda a clarear as unhas, para isso deve-se utilizar a agua oxigenada 10 volumes.

Ingredientes

  • Água oxigenada 10 volumes;
  • Algodão.

Modo de uso

Para usufruir das propriedades da água oxigenada basta passar um algodão embebido na agua oxigenada em todas as unhas, diariamente.

Além destes remédios caseiros, para evitar que as unhas fiquem amarelas, recomenda-se passar uma camada de base transparente, sempre antes de aplicar qualquer esmalte escuro, e não usar acetona para removê-los. Também se pode aplicar umas gotinhas de óleo de amêndoa nas unhas, todas as noites antes de ir dormir. Veja outras dicas que podem ajudar a tornar as unhas mais fortes e menos quebradiças.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...