Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para rubéola

A rubéola é uma doença contagiosa, que normalmente não é grave e que tem como principais sintomas febre alta, dor de cabeça e manchas vermelhas na pele que coçam. Assim, o tratamento pode ser feito com analgésicos e remédios para abaixar a febre, que devem ser recomendados pelo médico. Saiba como identificar a rubéola.

O tratamento caseiro pode ser utilizado para complementar o tratamento indicado pelo médico, principalmente o chá de camomila, já que devido às suas propriedades calmantes, a criança consegue relaxar e dormir. Além da camomila, o Cistus incanus e a acerola auxiliam no fortalecimento do sistema imune, facilitando a recuperação.

Além do tratamento caseiro e do recomendado pelo médico, é indicado que a pessoa fique em repouso e beba bastante líquidos, como água, suco, chá e água de coco.

Chá de camomila

Remédios caseiros para rubéola

A Camomila é uma planta medicinal que possui propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódicas e calmantes, ajudando a criança a ficar calma e tranquila e permitido que durma mais facilmente. Conheça mais sobre a camomila.

Ingredientes

  • 10 g de flores de camomila;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela, ferver por 5 minutos e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Depois coar e beber até 4 xícaras por dia.

Chá de Cistus incanus

Remédios caseiros para rubéola

O Cistus incanus é uma planta medicinal que possui propriedades anti-inflamatória, antioxidantes e antissépticas, o que ajuda no fortalecimento do sistema imune e, consequentemente, estimula o organismo a combater a infecção mais rapidamente. Saiba mais sobre o Cistus incanus.

Ingredientes

  • 3 colheres (de chá) de folhas secas de Cistus incanus;
  • 500 ml de água fervente.

Modo de preparo

Juntar os ingredientes num recipiente e deixar repousar por 10 minutos. Coar e beber até 3 vezes por dia.

Suco de acerola

Remédios caseiros para rubéola

O suco de acerola é uma boa opção de remédio caseiro para auxiliar o tratamento da rubéola, pois possui vitamina C, o que ajuda no fortalecimento das defesas do organismo. Conheça os benefícios da acerola.

Para fazer o suco de acerola basta bater em um liquidificador dois copos de acerola e 1 litro de água e beber logo em seguida, de preferência em jejum.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar