Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para roséola infantil

Um excelente remédio caseiro para roséola infantil é o chá de freixo, pois esta planta medicinal possui propriedade antipirética que ajuda a baixar a febre característica desta doença.

A roséola infantil é uma doença causada por um vírus da família da herpes, muito frequente em crianças, que provoca febre alta, entre 38 a 40ºC, que aparece de repente e que baixa ou desaparece passados 4 dias. Depois da febre, surgem manchas rosas no corpo da criança, que geralmente não coçam.

Desta forma, este remédio caseiro serve para tratar a roséola infantil, pois ajuda a diminuir a febre da criança. Caso seja necessário, o pediatra poderá prescrever um remédio para a febre, como o Paracetamol, por exemplo.

Ingredientes

  • 25 g da casca seca de freixo
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Colocar a casca de freixo na água e deixar ferver durante cerca de 10 minutos. Depois coar e dar cerca de 3 a 4 xícaras por dia do chá à criança até a febre baixar ou desaparecer.

Além deste remédio caseiro para roséola infantil, para ajudar a baixar a febre da criança, os pais podem dar um banho morno na criança ou colocar um pano molhado em água fria na testa ou nas axilas durante alguns minutos.

Para saber mais sobre a doença, consulte: Roséola infantil.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...