Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para picada de abelha

Atualizado em Março 2019

Em caso de picada de abelha deve-se retirar o ferrão da abelha com uma pinça ou agulha, com muito cuidado para o veneno não se espalhar, e lavar a área com água e sabão.

Além disso, um bom remédio caseiro consiste em aplicar o gel de babosa diretamente sobre o local da picada, deixando atuar alguns minutos. Aplique o gel no local da picada com movimentos suaves, esse procedimento deve ser repetido 3 vezes ao dia. A dor e o desconforto devem aliviar pouco a pouco, mas uma outra solução caseira pode ser aplicar a seguinte compressa caseira:

Compressa caseira para picada de abelha 

Remédio caseiro para picada de abelha

Ingredientes

  • 1 gaze limpa
  • própolis
  • algumas folhas de tanchagem (Plantago major)

Modo de preparo

Para preparar a compressa, basta molhar uma gaze com o própolis e acrescentar algumas folhas de tanchagem, aplicando a seguir sob o local da picada. Deixe atuar durante 20 minutos e depois lave com água fria.

Se o inchaço persistir, faça novamente a compressa e aplique também uma pedra de gelo, intercalando entre a compressa e o gelo.

Este remédio caseiro também serve para o tratamento da picada de abelha no bebê.

Sinais de alerta 

Os sintomas como inchaço, dor e queimação deverão persistir por aproximadamente 3 dias, e vão diminuindo aos poucos. Mas, se após a picada de abelha surgir dificuldade para respirar, recomenda-se levar a vítima para o hospital.

É preciso um cuidado especial com as picadas de abelhas, pois podem gerar uma reação alérgica exagerada chamada choque anafilático. Isto pode ocorrer em pessoas que sofram de alergia ou em caso de várias picadas de abelha ao mesmo tempo. Procure um médico o mais rápido possível, pois picadas de abelha podem levar a um choque anafilático. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem